domingo, 25 de janeiro de 2015


 
 
Quando a noite cai e a saudade se acende, as estrelas enternecem-se e derramam o som das cores que passaram e o brilho dos murmúrios que ficaram.

Estala a lembrança de outras noites na ilha do Ibo, quando o tempo corria cálido e lento.

Tu vinhas visitar-me, passavas a noite comigo e dizias que um dia ficarias para sempre.

Eu, embriagada com a luz do teu olhar, acreditava no poder mágico da sedução, no prazenteiro jogo do enamoramento e em todo o seu cortejo de deuses.

Até que um dia deixaste de aparecer, mas a música com que beijavas os meus lábios, e a surdina do teu perfume de lírios no meu corpo, fazem-me acreditar que um dia voltarás e não mais partirás.
 
                                                                                                                                       Isabel Maria

9 comentários:

  1. Bom dia, Cara Isabel

    Um lugar idílico para uma história de amor que fica para sempre no coração. E a natureza a cumprir a sua parte oferecendo a luz necessária para ele poder brilhar. Mesmo que não perdure no tempo ficará a doce lembrança.

    Obrigada por me dar a conhecer a Ilha do Ibo e a magia que desprende das suas palavras fez-me viajar até lá. (A minha curiosidade fez-me ir à procura de mais imagens e informações).
    :)
    Desejo-lhe uma excelente sexta-feira.

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Uma história linda de amor, abençoada com "feitiços" de África...
    Como esquecer, não?
    Escrito com muita ternura e emoção.
    Bjs
    Graça

    ResponderEliminar
  3. Olá Isabel
    Uma história linda de amor...sendo a esperança a ultima a morrer... que os deuses tragam de volta esse amor e o perpetue..:-)))
    Embora não conheça África, tenho por ela um fascínio imenso...
    Um beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. Num local paradisíaco como esse - Ilha do Ibo - só pode acontecer o Amor.
    Recordações que não esquecem, onde a esperança continua viva.
    Muito lindo, querida Isabelinha, escrito com a maior ternura.

    Um MUITO FELIZ 2015!
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que África é assim! deixa marcas...não conheci mas tenho pena!
    Lindo como tudo o que escreve, e que saudades já tinha destes escritos!.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Alguém disse " a saude é o amor que fica" e aqui está ele bem pabtente neste texto simples, mas cheio de ternura. Nuna morrerá esse amor pois o significado que teve na tua vida foi imenso Lindo, amiga! Um beijinho e um bom fim de semana
    Emilia

    ResponderEliminar
  7. Além do retrato idílico de uma paisagem , beleza do texto poético !
    Beijinho Isabel

    ResponderEliminar
  8. História dum encontro de duas vidas, dum amor que perdura com muita ternura....
    Abrs
    J

    ResponderEliminar